segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Semana de consciência da perda gestacional e neonatal

Quem acompanhava o bloguinho soube da nossa perda pelo último post, infelizmente Maria não está conosco fisicamente, mas vive em nós a cada suspiro e a cada lembrança de saudade nesses nove meses lindos que passou conosco.

Nessa tragédia pessoal que vivemos, descobri que a cada 4 mulheres que engravidam 1 perde o bebê, a porcentagem é muito alta, e a dor é maior ainda. Descobri muitas famílias na mesma situação, com dores até maiores se é que seja possível classificar as perdas, enfim, não é exclusivo com a gente. Tem muita gente sofrendo e sem apoio nenhum. 
Em minha cidade não existem grupos e nem pessoas para acolher as famílias, mas através da internet encontrei um site muito bacana: Do luto a luta.
Minha irmã nos presenteou com a cartilha disponível no site, que nos ajudou muito, é uma forma de abraçar quem está longe, se você conhece alguém que esteja passando por essa dor não hesite em compartilhar um material tão rico. Para quem quiser baixar segue o link: Cartilha de Orientação ao luto materno. Uma realização da Ong Amada Helena
E através da internet também conheci casos como o nosso, outras perdas por causas mais variadas possíveis, participo de grupos no whatsapp (se alguém tiver interesse em participar é só mandar o número pelo formulário de contato) nesses grupos uma apóia a outra e juntas vamos sobrevivendo. Tem até um pai que participa do grupinho ele perdeu o filho e a esposa de uma vez só, confesso se fosse comigo já teria surtado.


Bom quanto a nós estamos caminhando, uns dias mais tranquilos, outros com aperto no peito, uns com sorrisos outros com choro o dia todo, não temos controle e não sabemos se vai passar, o período de revolta passou, agora estamos fazendo vários exames para descobrirmos se temos algum problema que possa causar outra perda em uma futura gestação, rezem por nós para que em breve possamos ter nosso arco íris nos braços e darmos um irmão ou irmã para Maria.


Estamos na semana de consciência da perda gestacional e neonatal: de 9 a 15 de outubro. 
Aproveite para divulgar e ajudar famílias que sofrem com essa perda tão dolorida.
Uma oportunidade de homenagear a breve passagem dos bebês em nossas vidas e demonstrar que jamais serão esquecidos.

No facebook tem uma campanha para alterar a foto de perfil temporariamente, eu já troquei a minha e agradeço aos amigos que trocaram em solidariedade a nossa dor!
Se você vive essa dor ou conhece alguém que passou por ela, mude a sua foto essa semana também. 
Os dois marmotas (foto do nosso casamento civil)





Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 34 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!





3 comentários:

  1. Que Deus os abençoe e conforte!
    E que no tempo Dele vocês possam gerar um novo fruto desse amor!
    Saúde e força pra você!

    A internet nos proporciona mts coisas boas e podemos ver histórias de motivação, né?
    É isso aí! Siga em frente que vai dar tudo certo!

    Beijos s2

    projetoapartamento204.blogspot.com.br
    Instagram: @donadecasamoderna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Karine!
      Obrigada pelo carinho e pelo conforto!
      Com certeza a internet nos ajuda muito, e nos proporciona conhecer pessoas boas e verdadeiras que se sensibilizam com o outro mesmo que estejamos a kms de distância!!!
      Se Deus quiser ano que vem o blog estará cheio de boas notícias!!!
      Grande beijo!
      Mah

      Excluir
  2. Deus te abençoe grandemente nesta fase da sua vida!!

    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?!? Deixe seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...