sexta-feira, 11 de março de 2016

Diário da Gravidez

Logo que descobrimos a gravidez, várias situações novas, foram sendo adicionadas a nossa rotina, exames, consultas, remédios, listas de enxoval, ideias para o quarto, desejos da gravidez, preocupações com o peso, entre tantas outras coisinhas.
Foi ai que surgiu a ideia do Diário da Gravidez, um lugarzinho para reunir todas as informações da gravidez, e um presente super legal para o baby, quando aprender a ler e escrever.
Comecei a pesquisa dos diários na internet e em um papelaria da minha cidade, (o único disponível nessa papelaria parecia um caderno capa dura sem graça). Na internet encontrei milhões de opções, mas o valor era realmente bem alto e a maioria era bem feminino, então pensei e se for menino? 
Eu com minhas ideias mirabolantes decidi eu mesma fazer rs, lógico que não ficou lindo como o da net, mas tem me ajudado muito a organizar as coisas.

Vejam as inspirações que busquei no Pinterest:
Ateliê das Horas Vagas


Disponíveis para venda em Elo7

O preço é bem variável vai de R$ 80,00 a R$ 250,00, tudo depende da realidade de cada um, são realmente lindos, mas, com essa crise no meu caso R$ 250,00 vira fácil um bebê conforto, então mas à massa.
Escolhi o tema Safari, acredito ser mais neutro, gastei cerca de R$ 35,00, entre tecido, apliques, fita de cetim e papelaria.
Editei as páginas no Word com imagens da net, e dividi os capítulos, essas folhas imprimi em papel vergê para serem as divisórias: Dados Pessoais, Fotografias, Amigos, Ultrassonografias, Consultas, etc. As páginas imprimi em sulfite comum, fiz em tamanho 10x15 para facilitar carregar na bolsa.

A capa revesti papel panamá com tecido, e decorei com os apliques de safari, botões e fita de cetim, dentro deixei um bolsinho para guardar o meu "segundo cartão da gestante" porque o primeiro a Pandora da Arte comeu inteiro rs (não quero nem ver o que me aguarda quando o baby nascer aiaiai).
Pensem na minha cara de paisagem para contar a médica que não tinha mais o cartão - fala sério neh rs.

Espero que consiga escrever sempre e manter atualizado, e que o baby curta muito quando aprender a ler =)


Fotografia: De casinha nova

Quem escreve:
Mah Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 34 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!

33 comentários:

  1. Que lindos diários e os preços um pouco salgado mais qual a mãe,
    que quer saber disso que um diário amei todos, blog maravilhoso sucesso seguindo, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que lindo que ficou seu diario
    certamente o baby vai adorar ver e saber como foi quando vc estava gravido dele (dela)

    tenha um bom final de semana
    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mah ficou realmente muito lindo e fofo seu diário com certeza o baby vai adorar, eu fiquei imaginando sua cara de paisagem,rsrs, eu fiz cara de paisagem na minha consulta quando estava grávida quando perdi o meu cartão de vacina o médico me deu um pitoco. Pensa na minha cara de paisagem rsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr
      viva as caras de paisagem neh Mi rsrsr
      Espero que o baby curta o diarinho!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  4. Eu amei as inspirações, ser mãe deve ser um momento maravilhoso e lindo. *--*
    Parabéns por estar vivendo esse lindo momento futura mamãe. *-*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lady!!!
      É um momento muito bacana msm um misto de emoções!!!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  5. Nossa Marcela, deu até vontade de ficar grávida (rsrs), ficou lindo seu diário da gravidez. Um xeru e bom final de semana!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!!
      Providencia ai um amiguinho(a) para o meu baby rs
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  6. Mah, linda, como assim eu não sabia ainda dessa gravidez? Parabéns do fundo do meu coração!
    Desejo muita saúde, paz, amor e prosperidade para essa família que vai crescer!

    Amei os diarios, é ótimo porque podemos depois relembrar cada detalhe.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Milla, 4 meses já passa voando!
      Obrigada pelo carinho!
      Boa semana!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  7. Que coisa mais linda e fofa!
    Beijoos.❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre caprichosa, Mah! Ficou lindo! Já pode trabalhar com isso...rs
    É uma recordação inesquecível, não deixe de anotar tuuuudo!
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, quem dera trabalhar com isso eu amoooo artesanatos <3
      Vou tentar anotar sim!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  9. Encantador, caprichoso e muito criativo seu blog!

    Bjnhs e sucesso sempre ❤
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,
    Estou visitando blog amigos e foi assim que conheci o seu, agora aproveitando e te convidando para parceria. "Uma divulga o Banner da outra". Caso queira fazer parceria me retorne.... Seguindo seu lindo blog.
    No aguardo de uma visitinha e aproveite e siga também.
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcela,que lindo,ameiiii você tem talento pra isso rsrs
    Eu não fiz diário da gravidez e me arrependi
    Parabéns!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela visita!
      Eu acredito que baby vai gostar de saber no futuro o que rolou na espera!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  12. Que ideia maravilhosa! Imagina quando o bebê tiver grande e ler o diário de toda a sua formação... Aii que foooofo!!!!

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Valléria!!!
      Espero mesmo que ele curta muito!!!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  13. Ficou lindo o seu diário e certamente que ele(a) quando crescer vai adorar ler. Parabéns!!!
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Line.
      Boa semana pra vc e espero mesmo que o baby curta o diarinho!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  14. Parabéns Marcela pela chegada do bebê!!
    Que Deus abençoe!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que capricho,Marcela.Deu vontade de voltar ao tempo e fazer pros meus filhos rsrs.Lindo demais!
    Bjus

    A Negra e seus Tons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!!
      Encomenda mais um ai pra ser amiguinho(a) do meu rs
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  16. que lindos! *-*
    amei o blog! Estou seguindo,poderia retribuir?
    beijos
    http://reflexodosilencio1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!!
      Vou te visitar sim!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  17. Olá, Mah. Seu diário da gestante ficou tão lindo quanto dos vendidos na internet. Parabéns pela iniciativa.
    Beijos!

    https://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?!? Deixe seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...