segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Decoração Haloween

A festa que é tradicional nos Estados Unidos, tem ganhado o gosto dos brasileiros a cada ano, embora meio tímida começamos a ver várias festinhas e comemorações.
Eu quando criança sempre sonhava em confeccionar minha fantasia e sair para pedir doces, igual nos filmes americanos!
Quem sabe um dia?!? rs
Hoje busquei inspirações simples no Pinterest para deixar sua casa e sua mesa no clima da festa!
Vamos conferir!!!!
Esse pirulito de Fantasminha é um charme e super fácil de fazer!!!

Para entrada da casa já ficar no clima!
Luminária de Gatinhos, um charme!!
Morceguinhos super simples!!!

O próximo post será de comidinhas especiais com detalhes assustadores!!!
E você? O que acha dessa festa?


Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!



quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Participação da Florescer na TV Aparecida

Oi gente!!!
Há alguns meses postei aqui o início do nosso Projeto Florescer!
Pra quem não conhece, nesse link tem um pouquinho de como tudo começou:
Florescer Decora
Estamos crescendo devagar e realizando eventos com muito carinho!
As clientes se tornam amigas e a rede de amor vai se espalhando, assim como a semente que voa!
Semana passada recebi o convite de uma amigo muito querido @jafhyborges produtor da TV Aparecida, para participarmos do programa @kombinaoficial.
Confesso que o "ao vivo" me deixou com borboletas no estômago, mas confiei no projeto e achei que as pessoas mereciam conhecê-lo.
Afinal, florescer faz bem para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida!
Quem ai quer ver meu mico ao vivo e de quebra aprender a montar um mini vaso com suculentas?



E algumas fotos do dia, bastidores e o resultado final!


Quem fizer o vasinho, me manda fotos! Vou fazer um post com eles!!!
Beijos
Mah

Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!


terça-feira, 29 de agosto de 2017

Queijo Brie - Dicas para servir


Oi gente!
Hoje é dia de Receitinha!!!
Na verdade, não é uma receitinha em si, é mais um jeitinho nosso de fazer rs ...

Conforme prometi ontem no Instagram, nossas dicas:

Aqueci o forno, tirei o queijo do plástico, fiz alguns cortes nele e reguei com mel uma quantidade suficiente para entrar nos cortes e saborizar o queijo, coloquei no forno por uns dez minutos.
(o ideal depois é manter ele aquecido no raclete) como estava com preguiça e ia acabar rapidinho nem deu tempo de esfriar rs).

Servimos com nozes, mel, torradinhas e geléia de damasco, feita pelo marido masterchef.
Que também é super simples! Qualquer dia peço pra ele passar a receitinha, servi com folhas de hortelã.
Super leve e acompanhado de um bom vinho, deixa qualquer noite de segunda com um sabor diferenciado!


Para quem quiser conhcer mais receitas com esse queijo o site: Petit Chef, tem mais de 50 receitinhas!!!
Só pra dar água na boca:

Chutney de damasco com queijo brie


           Lasanha de cogumelos e brie

Te convenci?!?
Quem fizer alguma receitinha me conta o resultado!!!
Bjs!
Mah

Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!



quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Organização e Planejamento

Desde pequena, sempre fui apaixonada por cadernos, adesivos, agendas e post-it....
... eu cresci e o negócio só aumentou rsrsr cheguei a ter coleção de adesivos e não usava nenhum rs, ainda bem que essa fase passou rs.
Hoje não tenho mais agenda pra usar como diário, mas tenho meus bloquinhos de anotações e utilizo alguns planners semanais e um calendário fofo na geladeira.

Trouxe hoje o link de blogs super maneiros que sigo e que disponibilizam papelaria grátis!
  • Esse planner é semanal da Cristhiane Duarte do Cantinho do Blog, super útil, para planejarmos estudos, cardápio da semana, aulas, e reuniões. 



  • Calendário mensal: é o que uso na geladeira, anotações do mês contas a pagar, ficam mais fáceis e organizadas, estou usando esse que encontrei no Stragonapolina grátis para baixar.



Gostou?!?
Se você usa alguma outra papelaria deixa o link aqui nos cometários!
Beijos!!!!
Mah

Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!


terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dica de Passeio - Festa da Cerejeira em Flor

Toc, toc ... tem alguém ai?
Andei meio sumida neh rs
Essa doidera de fazer de tudo um pouco para ocupar a cabeça, tem funcionado e tomado todo o meu tempo, e acho isso ótimo!!!
Graças a Deus, tudo tem caminhado bem na medida do possível.
Terminei o primeiro semestre da faculdade, sem nenhuma DP (estou fazendo uma segunda faculdade, Gestão Empresarial -  EAD, não tenho mais pique pra nada presencial rs). Estamos firmes no projeto @florescer_decora e no @decasinhanova - levar um pouco da nossa casa e do nosso carinho a casa dos amigos faz um bem enorme!
Meus exames terminaram e temos um norte a seguir, e a nossa esperança está em Deus!
Estamos participando de um grupo de Apoio à Adoção de Crianças e Adolescentes aqui da nossa cidade, que quiser conhecer tem página no facebook : Laços do Coração! O grupo tem palestras mensais e algumas ações de apoio aos abrigos da região.
Enfim, muitas atividades!
Mas vamos ao tema do post!!!!

Dicas de Passeio - Festa da Cerejeira em Flor

Quando começamos a namorar, nosso primeiro passeio foi Santo Antônio do Pinhal em 2013, e descobrimos a festa da cerejeira em Campos do Jordão por acaso, ficamos encantados e prometemos voltar nos próximos anos, o que só conseguimos fazer esse final de semana, 4 anos depois rsrs. 
A festa acontece nos dois últimos finais de semana de julho e nos dois primeiros de agosto, (ainda dá tempo!!).
Esse ano a Festa está na sua 49ª edição, realizada pela comunidade japonesa em benefício da Casa de Repouso Sakura Home, conta com comidas típicas, barracas, artesanato produzido pelos idosos, gadgets famosos e divertidos e apresentações variadas, sem contar com a beleza incrível do parque em flor!


A Festa da Cerejeira é, em essência, um hanami: um costume tradicional japonês de contemplação da beleza das flores, sendo o sakura (a cerejeira), uma das mais admiradas.




Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!




quinta-feira, 6 de julho de 2017

Inverno: Casa aconchegante!

Gente o frio por aqui chegou com vontade!!!
Eu adoro essa estação, tirando é claro lavar louça, banheiro e roupa e lógico acordar cedo rs o restante é tudo muito bom!!!
Hoje trouxe umas dicas para deixar a casa mais aconchegante nessa época, afinal, sair de casa é para os fortes, e nada como uma casinha quentinha para que possamos curtir o friozinho com estilo.
  • Tapetes
São essenciais para aquecer o ambiente, deixam a casa mais receptiva, afinal quando levanta da cama ou do sofá não põe os pés direto no chão gelado. No quartos os edredons bem fofinhos e quentinhos nos convidam para um tempinho a mais na cama.

  • Almofadas
Na sala as almofadas e uma manta quentinha convidam para a sessão de cinema e aquecem os moradores nas programações na sala.
  • Cortinas

Assim como os tapetes, deixam o ambiente mais aconchegante e quentinho, além de dar um charme a mais.
  • Iluminação
A casa tem que estar sempre iluminada, mas no inverno um bom filme, aquela luz branca corta qualquer clima, para quem tem as opções de luz indireta na sanca é só colocar uma luz quente, para quem não tem essa opção pode investir em abajour, com uma luz especial, o ambiente vai ficar uma delícia. Ou até mesmo em velas, no dia dos namorados nosso jantar foi a luz de velas, com castiçal de garrafas de vinho, as velas criam um ambiente acolhedor e quentinho.

  • Aromatizadores e flores
O frio não é desculpa para deixar de enfeitar a casa com flores, invista em cores mais quentes com tons de amarelo e vinho e até suculentas, abuse também dos aromatizadores com aroma de chocolate e canela, aquecem o ambiente e deixam a casa perfumada e gostosa!


Espero que tenham gostado das dicas, e me contem o que estão preparando por ai, nessa estação delicinha!!!
Beijos!
Mah

Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!


quinta-feira, 29 de junho de 2017

Último dia do Sorteio

Gente post super rápido só para avisar:


Amanhã é sorteio de inauguração da nossa lojinha!
E os tá valendo:
01 trilho de mesa
04 guardanapos
04 porta guardanapos
01 enfeite junino
01 vasinho de porcelana decorativo
Vai ficar de fora?
Corre lá no instagram pra participar!!!


Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!


terça-feira, 27 de junho de 2017

Dia dos Namorados - 2017

Mais um dia 12 de junho <3
Mais um ano que tenho ao meu lado, um homem especial, um companheiro para todas as horas...
Só isso já bastaria para comemorar, e não só pela data comercial que deixa as flores, perfumes e chocolates com preços absurdos, mas pelo fato de termos conosco pessoas que nos completam, ou melhor, que nos transbordam!
A diferença é que com o passar dos anos, as programações mudam rs.
Nosso dia começou cedo, consegui agendar um reumatologista, pra continuar a investigação sobre a perda da nossa Maria Antônia, o médico foi um amor, descartou algumas doenças e pediu exames para investigar outras, gostei muito dele, me passou muita segurança, reviver tudo dói muito, mas precisamos tentar descobrir o que pudermos, e não desistir jamais dos nossos sonhos!
Voltando ao assunto, aproveitamos que o esposo/namorado tinha um trabalho para fazer e fomos almoçar em Santo Antônio do Pinhal, temos uma paixonite por essa cidade, foi nossa primeira viagem de namorados, nosso ensaio pré-wedding, e acredito que fará parte de muitas outras fases da nossa vida, para quem não conhece fica pertinho de Campos do Jordão (mesmo friozinho, mesma beleza e preços bem mais acessíveis).


Nossa noite foi no melhor restaurante da cidade: "Nosso Quintal" rs.
Sem filas, sem esperas e sem 10% .
Detalhe sem precisar fazer cabelo e make, vantagens do casamento!
Nada melhor do que curtir a nossa casinha.
Fizemos uma noite de queijos e vinhos, uma massa e de sobremesa um docinho super simples de chocolate com nozes, em breve passo a receitinha.
Como estava bem friozinho na varanda, usei para decorar garrafas de vinho com velas.
Tudo muito romântico e quem disse que não fomos jantar fora?

                                                                      @mah_mirand
Não teve presente caro, nem jantar de luxo, teve sim muito carinho e cumplicidade como deve ser todo relacionamento.
E agora quero saber, como foi a comemoração por aí?

Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!


quarta-feira, 21 de junho de 2017

Festa Junina - Fuxico - Itens de Charme

A temporada de festas juninas está aberta e com ela chegam as quadrilhas, músicas, comidinhas deliciosas e é claro as decorações juninas. O post de hoje traz um item muito antigo, que aprendi a fazer com a minha avó: O fuxico!
Super simples e de custo quase zero, você pode usar retalhos variados de sobras de tecidos para compor a peça e deixar tudo alegre e divertido.
A sua festa pode ficar mais charmosa e exclusiva com itens decorativos feitos por você!
Vamos as inspirações:

Buquê de fuxicos para as noivas da quadrilha ou para decorar as mesas
Estandarte do Divino decorado com fuxicos e fitas coloridas

Porta guardanapo com juta, fuxico e botões
Prendedor com flor de fuxico de chita (pode se utilizar para identificar comidas, como lembrancinhas, entre outros).
Essa cortina para o painel de fundo é apaixonante, mas tem que ser um trabalho coletivo rs, pensa no trabalhão!!!

Para quem nunca fez, segue um passo a passo super simples: 
*Dica: Para riscar as bolinhas uso um copo americano de base, se quiser um fuxico menor ou maior é só mudar o molde.
Passo a passo:

  • Flor de fuxico:
  • Fuxico simples:


Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!


segunda-feira, 19 de junho de 2017

Aplicativos femininos rs

Esses dias estava conversando com uma amiga sobre aplicativos e como facilitam nossa vida, toda essa tecnologia que a cada dia se modifica e os benefícios que ela traz, lógico que tudo tem os pontos positivos e os negativos e tals, mas hoje o foco é outro: Aplicativos femininos!!!
Nessa conversa começamos a lembrar da adolescência e de como marcávamos nossos ciclos, eu marcava com uma gota na agenda, e morria de medo de alguém desconfiasse, cada bobeira neh rsrsr hoje a tecnologia facilitou tudo, mas que ninguém de nós perca o celular rs

Fiz uma busca pelos melhores aplicativos femininos e trouxe hoje alguns pra vocês conhecerem:

Meu Calendário Menstrual: (eu editei o nome e uso só Meu Calendário rs)
Eu uso esse e adoro, tem opção de personalizar e registrar remédios, humor, sintomas, e muitas outras opções. (tem inclusive opção gravidez e quando ativada começa a contagem gestacional)
Period Tracker:
Usava esse no antigo celular, é bom também mas tem menos recursos, esse eu chamava de calendário das flores rs.
Calendário do Período:
Esse como nunca usei busquei informações nos blogs que acompanho e achei uma recomendação bacana da Géssica Alvim o Cereja Black, pelo que vi é bastante parecido com os outros e a interface achei mais clean...quem sabe eu mude rs.
Sai Cólica:
Esse eu achei o máximo, foi desenvolvido pela Buscofen, e além das opções de registro como os outros tem um joguinho para quando a cólica pegar, super maneiro neh! Quem quiser saber mais, segue o link: http://www.buscofem.com.br/sai-colica

E por aí vai, tem muitas opções, o ideal é encontrar um que a gente goste e se adapte!
É fato que essa nossa companheira vem nos visitar todos os meses então é melhor estarmos preparados neh, eu já fui a louca de tomar anticoncepcional sem intervalo por anos, e corri sérios riscos que só descobri mais tarde, hoje sou a louca que agradece a visita afinal, é sinal que meu corpo está funcionando!
Quem tiver alguma sugestão, comenta ai que eu edito o post!!!
Bjs!
Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...