segunda-feira, 23 de maio de 2016

Chá de Bebê - Dicas

O post de hoje traz algumas dicas sobre o famoso Chá de Bebê!
E uma explicação básica da minha sumida aqui do blog, é o Chá da Maria, que vai acontecer no próximo sábado, e estamos correndo com os preparativos para que tudo saia conforme planejado e que Maria Antônia fique muito feliz quando estiver maiorzinha e ver nas fotos toda a família e os amigos reunidos celebrando sua chegada que será em breve!!!
Como o da Maria ainda não aconteceu, hoje trago algumas dicas, prometo um post completo dizendo se as dicas funcionaram ou não rs.

1- Defina o tipo:
Pode ser chá só de fraldas, chá de roupinhas ou incluir todos os acessórios. Eu optei pelo chá de fraldas, acredito que são os itens que menos ganhamos nas visitas, roupinhas Maria já ganhou umas lindas e acho que a fralda é mais fácil e acessível para todos.
Tabelinha de quantidades estimadas de fraldas:

Optamos por pedir só tamanho M, (RN e P, já compramos algumas e as G como vamos usar só mais pra frente não teremos muito espaço para guardar tudo).

2- Escolha um tema:
Eu particularmente sou apaixonada por festinhas e adoro tema pra tudo e sair combinando decoração com convite e etc. O site Fazendo Nossa Festa, disponibiliza papelaria grátis que facilita nossa vida e deixa qualquer festa linda!!!
O tema da Maria é lindinho, mas é surpresa no próximo post mostro tudo em detalhes!

Sugestões de Temas: Corujinhas e Pipas (tem muita opção dá para se divertir bastante escolhendo)

3- Defina o horário:
Tem pessoas que preferem almoço, churrasco ou até um jantar, na minha opinião todas essas alternativas engordam o orçamento, no Chá da Maria Antônia optamos por um café da tarde, com várias opções de bolos, salgados e docinhos, espero que todos gostem (depois conto como foi rs). Aproveitando a época do ano também é bacana fazer um Charraiá com comidas juninas, como nosso noivado já foi Junino (veja o post do Noivado aqui), achei que ia ficar cansativo rs.

4- Convites:
Na era tecnológica que vivemos, nada mais prático que whatsapp e facebbok, temos ainda a opção de enviar via e-mail, a ordem é facilitar a vida! Fiz convites impressos apenas para aqueles que não tem acesso a redes sociais, ou seja, minoria mesmo! Como é um evento informal, pode até ser feito por telefone, como disse: Facilite sua vida!!!

5- Brincadeiras:
Eu particularmente acho ridículo aquelas brincadeiras constrangedores de pintar toda a barriga ou expor a mãe a perguntas chatas, (minha opinião) tem gente que curte, mas como o chá é nosso escolhi apenas duas, o baú de memórias, onde todos escrevem um recadinho para Maria Antônia e colocam em um baú lacrado para ela ler quando estiver maior, aposto que ela vai achar o máximo saber o quanto já era querida mesmo antes de nascer, e a segunda, uma gincana: Tamanho da barriga, onde cada convidado que quiser participar corta um pedaço de barbante que acredite ser do tamanho da barriga da mãe, quem chegar mais próximo ganha um prêmio, que pode ser uma caixa de chocolates, uma toalha, acessórios, esmaltes...o que mais combinar com o seu tipo de Chá.

6- Curta muito e registre tudo:
Provavelmente reunir os amigos e a família com um recém nascido vai ficar complicado, então aproveite o chá para colocar o papo em dia, e relaxar bastante, não se esqueça de registrar tudo e montar um álbum bem bonito para que o bebê saiba tudo o que rolou em seu primeiro evento social.
Espero que dê tudo certo no Chá da Maria e que todos convidados se sintam a vontade, afinal, são muito queridos por nós!
Semana que vem conto tudo com detalhes!!!
#natorcidapranãochover rs

Quem escreve:
MahMarcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 34 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!





14 comentários:

  1. Ótimas dicas! Vou passar para uma amiga que está preparando um chá para o bebezinho dela


    vestibulandaguerreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valléria!!!
      Passa sim, o meu deu tudo certinho, jajá vem um post recheado de detalhes do Chá da Maria!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  2. boas dicas!os meus não fiz nada de temas, na verdade fiz o primeiro da tainá e os outros ganhei rsrs
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/05/show-roupa-nova.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, ótima dica para as gravidinhas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!!!
      Logo vem um post com todos os detalhes do Chá da Maria!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  4. Oi Mah, lembrei quando fiz o chá do meu filho também não fiz brincadeiras achava algumas constrangedoras rsrs, optei por não fazer e também fiz um café da tarde, você está linda gravida.
    Te indiquei em uma tag lá no blog.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Mi!
      Ah essas brincadeiras ninguém merece neh rs fiz só duas, no próximo post conto os detalhes!
      Vou lá ver a tag!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  5. Oiii!
    Não acredito que está vindo um baby por ai...Que legallll, que venha com muita saúde!
    Estou de volta, aparece lá no blog *-*

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou Grazi!!!
      Estava com sds!!!
      Vem a Maria Antônia por ai!!!
      Bjs!
      Mah

      Excluir
  6. OI MINHA LINDA ADOREI AS DICAS.
    ESTA DE PARABÉNS BLOG LINDO .
    SEGUINDO <3
    http://feitichefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?!? Deixe seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...