terça-feira, 29 de agosto de 2017

Queijo Brie - Dicas para servir


Oi gente!
Hoje é dia de Receitinha!!!
Na verdade, não é uma receitinha em si, é mais um jeitinho nosso de fazer rs ...

Conforme prometi ontem no Instagram, nossas dicas:

Aqueci o forno, tirei o queijo do plástico, fiz alguns cortes nele e reguei com mel uma quantidade suficiente para entrar nos cortes e saborizar o queijo, coloquei no forno por uns dez minutos.
(o ideal depois é manter ele aquecido no raclete) como estava com preguiça e ia acabar rapidinho nem deu tempo de esfriar rs).

Servimos com nozes, mel, torradinhas e geléia de damasco, feita pelo marido masterchef.
Que também é super simples! Qualquer dia peço pra ele passar a receitinha, servi com folhas de hortelã.
Super leve e acompanhado de um bom vinho, deixa qualquer noite de segunda com um sabor diferenciado!


Para quem quiser conhcer mais receitas com esse queijo o site: Petit Chef, tem mais de 50 receitinhas!!!
Só pra dar água na boca:

Chutney de damasco com queijo brie


           Lasanha de cogumelos e brie

Te convenci?!?
Quem fizer alguma receitinha me conta o resultado!!!
Bjs!
Mah

Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!



quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Organização e Planejamento

Desde pequena, sempre fui apaixonada por cadernos, adesivos, agendas e post-it....
... eu cresci e o negócio só aumentou rsrsr cheguei a ter coleção de adesivos e não usava nenhum rs, ainda bem que essa fase passou rs.
Hoje não tenho mais agenda pra usar como diário, mas tenho meus bloquinhos de anotações e utilizo alguns planners semanais e um calendário fofo na geladeira.

Trouxe hoje o link de blogs super maneiros que sigo e que disponibilizam papelaria grátis!
  • Esse planner é semanal da Cristhiane Duarte do Cantinho do Blog, super útil, para planejarmos estudos, cardápio da semana, aulas, e reuniões. 



  • Calendário mensal: é o que uso na geladeira, anotações do mês contas a pagar, ficam mais fáceis e organizadas, estou usando esse que encontrei no Stragonapolina grátis para baixar.



Gostou?!?
Se você usa alguma outra papelaria deixa o link aqui nos cometários!
Beijos!!!!
Mah

Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!


terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dica de Passeio - Festa da Cerejeira em Flor

Toc, toc ... tem alguém ai?
Andei meio sumida neh rs
Essa doidera de fazer de tudo um pouco para ocupar a cabeça, tem funcionado e tomado todo o meu tempo, e acho isso ótimo!!!
Graças a Deus, tudo tem caminhado bem na medida do possível.
Terminei o primeiro semestre da faculdade, sem nenhuma DP (estou fazendo uma segunda faculdade, Gestão Empresarial -  EAD, não tenho mais pique pra nada presencial rs). Estamos firmes no projeto @florescer_decora e no @decasinhanova - levar um pouco da nossa casa e do nosso carinho a casa dos amigos faz um bem enorme!
Meus exames terminaram e temos um norte a seguir, e a nossa esperança está em Deus!
Estamos participando de um grupo de Apoio à Adoção de Crianças e Adolescentes aqui da nossa cidade, que quiser conhecer tem página no facebook : Laços do Coração! O grupo tem palestras mensais e algumas ações de apoio aos abrigos da região.
Enfim, muitas atividades!
Mas vamos ao tema do post!!!!

Dicas de Passeio - Festa da Cerejeira em Flor

Quando começamos a namorar, nosso primeiro passeio foi Santo Antônio do Pinhal em 2013, e descobrimos a festa da cerejeira em Campos do Jordão por acaso, ficamos encantados e prometemos voltar nos próximos anos, o que só conseguimos fazer esse final de semana, 4 anos depois rsrs. 
A festa acontece nos dois últimos finais de semana de julho e nos dois primeiros de agosto, (ainda dá tempo!!).
Esse ano a Festa está na sua 49ª edição, realizada pela comunidade japonesa em benefício da Casa de Repouso Sakura Home, conta com comidas típicas, barracas, artesanato produzido pelos idosos, gadgets famosos e divertidos e apresentações variadas, sem contar com a beleza incrível do parque em flor!


A Festa da Cerejeira é, em essência, um hanami: um costume tradicional japonês de contemplação da beleza das flores, sendo o sakura (a cerejeira), uma das mais admiradas.




Quem escreve:
Mah
Marcela Miranda Narciso ou a Mah, tenho 35 anos sou de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Formada em Comunicação Social, apaixonada pelas recém casadices!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...